terça-feira, 2 de julho de 2013

CRITICADA


Isso muito provavelmente vai soar clichê da minha parte, mas as vezes parece que só o que eu escuto são críticas. Quer dizer, sei que meus pais me amam, contudo acho que fazem questão de me lembrar todos os dias de que eu engordei, que eu não saio de casa ou coisas do tipo.

Não aguento mais as alfinetadas da minha mãe falando da minha barriga ou que eu engordei. Falando para eu parar de tomar refrigerante e que minha camisa está marcando. Sinceramente, hoje ela falou para eu provar uns shorts antes de colocar na mala de viagem por que da última vez que eu usei estava apertado. Eles entraram sem nem eu precisar desabotoar um único botão.

Ontem, meu pai veio conversar comigo sobre "cuidados de viagem" - como se eu não já tivesse escutado essa conversa mil vezes - e depois falou que eu tenho que me cuidar mais e emagrecer porque, eu cito, "meninos não gostam de garotas gordinhas". Também me perguntou se eu não acho que saio pouco demais.

Isso tudo me magoa muito, de verdade. Eu sinto vontade de gritar isso para eles, que parecem não perceber meus olhos encherem de lágrimas, meu queixo tremer e a força que eu faço pra não chorar com eles por perto. Assim que eles se afastam as lágrimas escorrem e eu fico me sentindo uma merda...

Se a minha barriga me incomoda? Claro que incomoda. Mas eu ODEIO fazer exercícios. Não é algo que me dá prazer e não é algo que eu vá fazer por pura vontade. O que eles parecem esquecer é que se tenho barriga, herdei esse gene deles, e minha mãe só não tem mais esse problema porque fez uma lipo.

Agora, se eu acho que saio pouco? Não. Nunca fui uma pessoa festeira e nunca vou ser. Tenho poucos, mas bons amigos. Pelo menos aqueles que trago do meu antigo colégio - tenho certeza que as novas "amizades" que fiz nessa nova escola não vão durar um mês depois que essa fase da nossa vida estiver acabado. Enfim, apesar disso, nós costumamos sair três dias (sextas e/ou sábados) por mês, o que eu considero bom. As vezes gostaria de sair mais, mas não é sempre que dá, e muitas vezes fico mais do que satisfeita em ficar em casa lendo ou assistindo filmes. É assim que eu sou, me processe se quiser.

- Little Lottie

Nenhum comentário:

Postar um comentário