segunda-feira, 17 de junho de 2013

FALAR COM QUEM NÃO QUER ESCUTAR

Manifestantes organizados formando o símbolo da paz, no Rio de Janeiro
17/06/2013
Desde a semana passada, vêm ocorrendo em vários estados do Brasil protestos contra o aumento do custo de vida, onde o aumento da passagem de ônibus foi só a cereja do bolo. A maior manifestação até agora ocorreu hoje, aqui no Rio de Janeiro, com cerca de 100 mil pessoas.

Iniciado em torno das 16h, o manifesto ocorreu pacificamente até a chegada da polícia, que agiu com violência, acarretando em ações de vandalismo. Estas, acabaram retirando a credibilidade de uma maioria que manifestava sem violência até então.

Um desses casos de vandalismo ocorreu com uma das minhas colegas de classe. O restaurante do pai dela foi assaltado e destruído, então ela, revoltada, atualizou seus status no facebook desmoralizando todo o protesto e xingando os revoltosos de ladrões, etc. 

Assim que vi isso, comentei que tenho certeza que há pessoas de má índole se aproveitando da situação de "caos" para realizar atos do gênero, mas que o que realmente importa é a maioria, e a maioria foi pacífica. Falei que rebaixar o protesto por conta da ação de meia dúzia de pessoas é injusto se levarmos em consideração todas as 100 mil pessoas que estavam presentes. Deixei bem claro que sou ABSOLUTAMENTE CONTRA a violência, apesar de a favor das manifestações, pois são elas que vão mudar o país. 

Mesmo assim, ela e algumas outras pessoas fizeram uma represália enorme ao meu comentário, e só uma pessoa partilhou da minha opinião. Durante a represália, tentei várias vezes restabelecer que sou contra qualquer tipo de violência, mas parecia que todos só liam o que queriam ler, sem fazer o mínimo de esforço para ENTENDER - afinal, ninguém precisar dividir - a minha opinião. 

(Seguem imagens abaixo)

Isso, sinceramente é uma das coisas que mais me irrita, ouvido seletivo. Você escuta o que quer escutar, ignora o resto e não faz o mínimo de esforço para compreender um outro ponto de vista. Não ter nem a chance de mudar de ideia.

Afinal, é justo, ilegitimar um movimento de 100 mil pessoas, que durante horas ocorreu de forma pacífica por conta de um assalto a um restaurante? Para mim não parece.... 

O protesto foi feito pelo povo e para o povo! Está na hora de lutarmos por um Brasil melhor, com qualidade de vida e sem corrupção! É preciso ir às ruas! Em nenhum momento foram combinadas as ações de vandalismo, muito pelo contrário! 

Digo e repito, sou contra a violência e a favor de uma manifestação pacífica. 

#OGiganteAcordou #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta #VdeVinagre #Revolução #MudaBrasil



Bem, é isso galera! Espero que vocês me entendam e assim como eu, continuem apoiando os protestos apesar dos pesares.

- Little Lottie

Nenhum comentário:

Postar um comentário